Home » Conversas » Fissuras do imaginário 2

Fissuras do imaginário 2

Dia 15/12 – 20h00

Debate com Breno Henrique (Artista e pesquisador) e Lorenna Rocha (Historiadora, pesquisadora e crítica cultural).

Mediação: Julia Noá (CineCipó)

Minibios:

Breno Henrique é Bacharel em Cinema e Audiovisual pelo Centro Universitário UNA. Mestrando em Comunicação Social pela UFMG. Integra o grupo de pesquisa Poéticas da Experiência. Foi professor do curso de Direção de Arte e Cenografia do NPD – Núcleo de Produção Digital da Prefeitura de Belo Horizonte. Escreveu e Dirigiu o curta metragem “Como Se o Céu Fosse Oceano” vencedor do prêmio de melhor filme do 21° Festival Internacional de Curta Metragens de Belo Horizonte.

Lorenna Rocha é historiadora (UFPE), pesquisadora e crítica cultural. Co-fundadora, curadora e coordenadora de projetos do INDETERMINAÇÕES – plataforma de crítica e cinema negro brasileiro. É redatora na Revista Cinética. É crítica teatral, curadora e revisora textual no Quarta Parede. Participou de programas formativos para jovens críticos como 4º Talent Press Rio (2019) e Júri Jovem – 24º Mostra de Cinema de Tiradentes (2021). Além de realizar cobertura de diversos festivais de cinema e teatro pelo país, possui publicações em catálogos, blogs e sites eletrônicos como Verberenas (DF) e Questão de Crítica (RJ). Ministrou, ao lado de Gabriel Araújo, a ‘Perspectivas Pretas – Oficina de Crítica Audiovisual’, na Nicho Novembro 2021. Ministra aulas de crítica teatral e é idealizadora do curso SABERES ESPIRALARES – sobre teatros negros e a cena contemporânea [preta].

Júlia Noá é crítica de cinema, curadora, pesquisadora e montadora. Graduanda no Curso Superior de Audiovisual na ECA USP. Faz parte do corpo editorial da Revista Cinética e também é produtora dos Cursos Cinética. Atuou como curadora e programadora do FOFI – Festival Online de Filmes de Inquietação entre os anos de 2020 e 2021. Atualmente sua pesquisa acadêmica tem dois principais focos – a iconografia cristã em Glauber Rocha e a  comédia em Hermes e Renato.